terça-feira, 21 de setembro de 2010

Análise do Espetáculo de Dança "Trânsito Livre" - Seis Acessos (Unicamp)

Disciplina: Consicência Corporal/Análise do espetáculo com o foco no corpo

O espetáculo foi improvisado com base em três perguntas feitas pela platéia. O tema tratava da importância da busca e dos questionamentos todos em lugar das respostas prontas e das verdades pré-estabelecidas.
O objetivo principal do grupo não era responder às perguntas propostas, mas experimentar as possibilidades sugeridas por elas.
Observei que os atores/bailarinos estavam fisicamente preparados, tinham boa postura corporal e, havia interação entre os movimentos uns dos outros. Foi interessante notar a forma como eles exploravam a crição do outro como ponto de partida para o desenvolvimento de outros movimentos, mesclando ritmo e harmonia aos gestos e coreografias.
Mas, ao meu ver, faltou um pouco do elemento que surpreende, já que o foco era a improvisação. Achei que o espetáculo como um todo deixou a desejar, pois a representação caiu no óbvio, no comum; não houve inovação gestual; na representação cênica alguns atores se destacaram, mas ainda assim, não surpreenderam.
Na minha opinião, a improvisação foi feita visando responder às três perguntas-tema, percorrendo o caminho inverso da proposta, que foi justamente a valorização das descobertas em detrimento do que é pronto e acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário