Aluno : Francielly Aparecida Silva
Assunto : Análise do Festival de Teatro e Dança UFU
Espetáculo : O Cavaleiro Inexistente
Local de origem : Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP
Grupo - Mambembe Música e Teatro Itinerante
Direção Cênica:Haylla Rissi
Direção Musical:Eric Moreira
O Cavaleiro Inexistente , um espetáculo diferente e interessante que envolve toda a mistura de teatro e música.No começo da peça me parecia mais uma apresentação de circo,pois começou a peça rodeando pequena parte da praça,envolvendo tambores,perna de pau,cantos e palmas,me ocorreu uma sensação de felicidade momentânea,em seguida se fixaram para a apresentação em frente ao Museu localizado na Praça Clarimundo Carneiro onde ocorreu toda apresentação.
Reconhecem suas noções de corpo envolvendo seu reconhecimento de espaço,eles conseguem ‘’manobrar’’ toda movimentação do corpo sem sair da área de apresentação.Agora referente ao trabalho com o corpo,é incrível,eles se constituem em uma posição base ,parecida com a que aprendemos na aula,e ali conseguem ficar o espetáculo todo,onde tive algumas impressões de alguns exercícios propostos em sala como o enrolar e desenrolar coluna,eles ao levantar do chão usam a mesma técnica que praticamos em sala para que ao levantar não se danifique a própria coluna e o pescoço.
Ao Final do espetáculo conversei um pouco com alguns dos participantes da peça e o que eles me disseram que a parte mais difícil e saber conciliar movimento do corpo e voz,pois eles cantam varias vezes,por exemplo em um certo momentos eles precisam mais da voz,ai eles se apóiam mais na posição base não se faz tanto esforço com o corpo para conseguir uma respiração favorável com a utilização do canto,teve varias partes que pensei que iriam cair ali na frente de todos,mas não eles tem uma brilhante presença de palco e uma ótima postura com o corpo perante ao publico.
Enfim,eles reconhecem seu próprio corpo e a dimensão de cada articulação,as resistências físicas da sua coluna vertebral e de todos os músculos,assim conseguem proporcionar primeiramente um bom trabalho com o corpo sem se forçar sabendo onde podem ter melhor apoio com o corpo em certo momentos que lhe são necessário,eles conseguem ter uma incrível presença de palco,me fez ter varias percepções com a nossa aula conforme citei acima e conseguem similar corpo e voz cada um dentro de suas limitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário