Somos alunos da 1ª turma do Curso de Licenciatura noturno de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. Neste espaço compartilharemos nossas vivências, sonhos, frustrações, desejos, dores, dificuldades e superações no decorrer de nossa formação como Atores e Professores de Teatro. 2010-2
terça-feira, 19 de março de 2013
Como a instrução pode limitar a experimentação?
Levantamos essa questão referente aos dois trabalhos apresentados, conduzidos por Renata e Felipe.
A partir do momento que você orienta e diz o que pode, ou não, fazer dentro de um exercício ou jogo, acaba fechando algumas possibilidades para\no trabalho. Certamente é complicado deixar toda a condução em aberto, corre o risco de se perder e colocar o outro numa posição de não reação, por falta de clareza no saber o que fazer, o querem dele\a.
O interessante é perceber as várias leituras que as proposições trazem...
1- A imposição do professor(a)?.
2- A admiração na forma do mestre ensinar, consequentemente, o espelho que refletimos no que achamos que é ser um bom professor(a).
3- As contradições que ensinar traz.
4- A imitação do tom e jeito da voz do professor(a).
5- O distanciamento dessa figura observada(professor(a).
Sinto nas nossas falas, nas exposições, as críticas sobre a forma de dar aula do outro, que vem á tona quando nos tornamos observador, mas me pergunto, será que não reproduzimos o que criticamos?
Juliana Maltos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário